sexta-feira, 26 de agosto de 2011

"I'm still alive"

hoje deitei e pensei no que estaria fazendo se não estivesse aqui. Onde estaria, o que faria, quais seriam os meus sonhos, medos, esperanças...o que eu esperaria tanto?

Pensei numa vida que não fosse a terrena. Em suas obvias fases da vida. Viver, amar, esperar, sentir medo, o pecado, sonho, prazer, etc. Pensei se num outro mundo tudo isso existiria também, ou somente evaporaria, como nosso corpo. Nossa carne, artérias, estomago, rins...

Outro dia disse a uma amiga que queria ter uma visão de algo sobrenatural, "ver um et, sei lá" - eu disse a ela...ela disse: "voce é muito doida ne" e riu de mim. Então eu perguntei se ela não tinha vontade, se tudo aquilo lhe bastava. Viver apenas. E ela disse que sim.

Então eu disse que para mim não bastava. Que a vida me parecia muito chata as vezes. E por vezes me sentia Bored. Não sei se é apenas um ponto de vista negativo de ver o mundo. Ou se minha curiosidade me faz escrava desse desejo de saber de tudo e ver tudo.

Toda vez que vejo jornal é sempre a mesma coisa. As noticias são sempre trágicas. Inúmeras guerra nos paises árabes, banqueiro corrupto que é absolvido pela justiça, etc. Desde que me conheço por gente vejo esse tipo de notícia na Tv...

Outro dia estava passando uma reportagem sobre algumas revoluções no Irã, palestina, sei lá, não me aprofundei. Apenas vi que estava passando e pensei e falei em voz alta: "não estou interessada nisso"! Não acho que não seja importante, pelo contrário...mas eu, sinceramente, não quero saber! Se as pessoas estão se matando e cometendo suicídio por um ideal qualquer, eu não quero saber. Minha mente já é doida o suficiente para ficar me aprofundando nisso. De verdade não entendo como as pessoas podem fazer isso, somente não entendo e querer entender é entrar num labirinto sem fim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário