domingo, 19 de junho de 2011

Pensamentos tortos

Acordei achando que era segunda. Talvez tenha sido as três taças de vinho que tomei ontem antes de dormir, enfim. Ando sonhando com coisas muito estranhas, essa noite sonhei que matei uma mulher e fiz parecer que foi acidente. CREDO. Sempre tive uma relação muito profunda com os sonhos, profundas mesmo! Mas depois falo disso.
Hoje resolvi falar sobre o título do meu blog. Quem conhece um pouco de astrologia deve saber o porquê da analogia Bipolar X Geminiana. Acredito que todo geminiano (a), independente de um diagnostico de transtorno bipolar ou não, “é um pouco bipolar”. Nos, geminianos, somos duas caras sim, mas não no sentido pejorativo, somos capazes de te amar agora e amanha querer distancia, temos um lado simpático, outro fechado, quieto, pensativo. Digo isso porque passei boa parte da minha existência colocando algumas das minhas características bipolares (hoje diagnosticadas) no fato de ser geminiana. E isso no geral acabou retardando no tratamento.
Aí pensei se o título não se trata do tão criticado rotulo que muitos criticam. E que de fato é. Classifico-me em 2 classes de pessoas: as bipolares  e geminianas. Mas não sou só isso. Ate para os rótulos devem existir o rotulo de não rotular. Odeio ser julgada, mas vira e meche me pego julgando alguém. Odeio quem julga e agora mesmo julgo o julgador. Acho que mesmo que tentemos, há coisas impossíveis de se livrar.
Uma vez li uma frase de Allan Kardec que diz que não devemos perder o nosso tempo tentando entender o que é Deus, porque Deus esta além do entendimento humano. Ele dizia que não estamos aqui para entender o significado de Deus, do contrário não estaríamos na Terra, encarnados. Não sei pra vocês, mas para mim fez todo o sentido. Com isso, acrescento que também não estamos aqui para ir contra os valores sociais, pois estamos tão entretidos neles que mesmo na tentativa de não se equiparar, não conseguimos chegar muito longe. Estamos presos numa teia de aranha.
Quem aqui nunca se pegou tendo um ato de preconceito? Não precisa ser dos mais óbvios como ser preconceituoso com gays, gordos, feios. Somos preconceituosos quando julgamos um comportamento do qual não conhecemos. Somos preconceituosos quando pensamos que aquela senhora que vive com seus 5 gatos é uma pobre coitada, solitária, encalhada, que ficou pra titia...e pensamos, mesmo que em silencio que não queremos ser igual a ela quando “crescer”. Nesse momento esquecemos de pensar que talvez essa mesma senhora seja muito mais feliz do que aquela casada há 50 anos no qual o marido moribundo só reclama e os 5 filhos não dão a mínima atenção. E por que fazemos isso? Porque a sociedade nos impôs que o certo é casar, cuidar do marido, da casa, dos filhos e, toda e qualquer existência que apresente o contrário, esta condenada ao erro. Resumindo, não é fácil ser  SER humano, e feliz é aquele que consegue viver na ignorância e não enxergar nada disso. (olha o julgamento de novo)
Bom, escrevi muito e paro por aqui com uma cólica de matar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário