quinta-feira, 30 de junho de 2011

?....?....?....?

Não sei se sou capaz de sair de dentro dos meus sonhos. Lá é tudo perfeito demais e se deparar com a realidade me deixa confusa. Só sei de uma coisa, vou dar um tempo de ler blogs de Bipolares, sinto uma compaixão muito grande com essas pessoas e consigo entender, ou quase o seu sofrimento, mas não sei até que ponto isso esta me fazendo bem.

Não digo que vou parar de ler todos os blogs, porem, necessito fazer uma seleção do que vou ler ou não, é para o bem da minha sanidade mental. Sempre achei que eu fosse um pouco apaixonada pela minha tristeza e lendo o blogs de Bipolares, me sento alimentando isso. O Bipolar adora um drama....(?)

Os artistas são dramáticos, sensíveis, inteligentes, talentosos, etc...aos olhos de quem ve, tudo parece muito belo, admirável. ...

Mas a dor, angustia, aperto no peito, falta de ar, insatisfação exacerbada, capaz de gerar as artes mais belas de serem admiradas...essa dor de quem é? Catarse? Essa é só mais uma palavra erudita que alguém inventou. Se o admirador fosse capaz de sentir a tal catarse mesmo, ele não suportaria o sofrimento. 

Sempre quis saber os "porques" de TUDO na vida...porque isso, porque aquilo. Estou farta mentalmente de querer entender a merda do porque.....mas porque? quem me garante que existe uma explicação? 

Existimos para transmitir sensibilidades aos insensíveis. Conheço pessoas bem "frias" e por muitas vezes os invejei. A minha psicóloga entre um bocejo e outro diz que estou alí para aprender a controlar a minha sensibilidade.....aí me diz alguém por favor: a sensibilidade tem controle? Porque eu não conheço um único ser ultra sensível e controlado. 

é o preço que se paga? 

2 comentários:

  1. Entre um bocejo e outro foi ótimo... rsrs Um vez minha psicóloga dormiu em um sessão. Mas em muitas, enquanto eu estava em hipomania ela se chocou... rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. nossa! se ela dorme eu deixo ela la e saio de fininho...rsrsr...ja m sinto estranha de pagar alguem pra me ouvir...

    ResponderExcluir