quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ser ou não ser, eis a questão.

Odeio sentir pena de mim mesma. Odeio as fraquezas humanas. Descobri na terapia que me cobro demais. Talvez isso não leve a lugar nenhum mesmo. A vida não é uma só como dizem. Talvez esse século eu só viva uma vez, mas existe muito mais coisa entre o visível e o invisível do que se pode imaginar.

Odeio sentir pena dos outros. A pena se reflete em uma empatia que se reflete em mim como uma facada no peito. Ainda não descobri se isso é masoquismo ou compaixão. Queria viver num mundo em que não estivéssemos tão preocupados com o SER e sim com o EXISTIR. Soa contraditório, mas o existir é mais live que o "ser" algo. Ser bem sucedido, ser forte, ser feliz, ser, ser, ser.....Poderíamos apenas, existir como um ser.

Tudo exige demais, e quem fica parado pensando, para no tempo. O tempo passa e quando nos damos conta, esta tarde demais para casar, tarde demais para seguir tal profissão, tarde demais para ter um filho, tarde demais para recuperar a forma, tarde demais para sair pra "night", tarde demais para tomar um porre (é ridículo...?) , tarde para falar besteira, rir com as amigas, beijar muitas bocas, sair por aí dando igual chuchu na feira............. tarde para viver, então você espera a hora de morrer, apodrecendo aos poucos. Como o meu avó, apegado a terra, e lutando contra a morte, como quem se agarra num tronco para não cair. Mas 'e claro que esse 'e apenas o MEU ponto de vista. Alguém pode dizer que nunca será tarde para tudo isso, e de fato, não é.

Por mais exacerbada e contraditórias que minhas frases pareçam, acho que essa é a vida que vivo hoje, 'e o mundo que vejo, mas 'e claro que isso só até a minha próxima euforia.

Eu não estou cansada, eu estou exausta. Minha cabeça dói de tanto pensar, analisar, observar... NOSSA, COMO EU ESTOU PESSIMISTA! AFFF

Agora é tentar dormir sem aquele remédio "assassino", credo, que coisa horrível! Mas a insônia é muito cruel, quando acompanha uma enxaqueca forte é ainda pior, porque não posso ler, não posso ver TV, não posso usar o computador....tá achando que 'e fácil ser eu? Aiii como sofro! Vitimização humana, depois falo disso.


4 comentários:

  1. A sou contraditório como você, as vezes digo algo e em alguns minutos (após pensar muiiiito como sempre faço) digo outra coisa totalmente oposta, rssss.

    E no momento estou parado no tempo também aff, e isso cansa, minha cabeça também dói de pensar muito, por isso tomo o Lyrica(ansiedaede) para acalmar essas tempestades de pensamentos, mas descobri que não consigo controlar todos pensamentos tão bem assim, por isso vou na psiquiatra amanhã mesmo pra ver isso.

    Porque estou exausto de pensar tanto também. Ando com insônias também, mas ultimamente não consigo fazer nada minha concentração tá muito ruim, aff.
    Bjs Pam

    ResponderExcluir
  2. Aumentei meu remédio de ansiedade e passou essas coisas de pensamentos acelerados, ufaa. =)

    Tão bom pensar linearmente novamente, rs.

    ResponderExcluir
  3. Nem remedio de ansiedade o meu psiquiatra me deu! mas to com um pouco de trauma de remedios...entao nem sei se quero...rs

    ResponderExcluir