sábado, 17 de setembro de 2011

Fragilidade humana

Como é frágil o SER humano. Patético em seu mundo que acha real e narra como se tratasse de fatos reais, sem perceber o quão ridículo é.

Ontem eu era cacos. Acordei triste como achei que seria, por conta dos acontecimentos do dia anterior. Tive que fazer uma coisa difícil, mas a certa a ser feita. Meu coração ficou em pedaços que só o meu remédio de dormir foi capaz de juntar. Acho que isso é amor. (?)

Pensei que se encontrasse com Deus, perguntaria: "qual era o seu plano"?...Porque não acho que deu certo...Talvez Deus não seja tão poderoso assim. Pensei:  pra que existir o livre arbítrio se a sociedade cria regras das quais temos que viver, do contrário o mundo seria uma LOUCURA MAIOR!
Que "tonteria" divina seria esse livre arbítrio?!
Que pecadora sou eu por falar assim de Deus e pior, pensar!(?)
já disse que meu "mau" é pensar demais...

Ontem senti pena de todo mundo. Como se todos fossem dignos de pena. Até os personagens da novela me deram pena, como se existissem de verdade.

Tentei me destruir por achar que o mundo era destruição, então pedi um lanche do Mc Donald's e devorei. E eu nem estava com tanta fome.

Hoje acordei num mundo diferente. Fiz coisas produtivas durante o dia e o contato com os seres humanos não me parece tão tenso.

Não sei como vai terminar meu dia. Viver numa montanha russa é assim. Talvez eu vá dormir me sentindo a pior das piores. Talvez me sinta plena.

Como saber.

3 comentários:

  1. Pensar não é o mau, a arte de pensar é a manifestação mais sublime da inteligência,
    o problema é quando não sabemos utilizar isso para aprender a se interiorizar, a usar as dores para crescermos, e é nisso que mora o problema.

    Você tem o livre arbítrio para pensar com liberdade e consciência crítica, você não é uma pecadora ao pensar assim.

    Creio que o seu problema é o mesmo que o meu foi e é o de muitas pessoas por aí afora, que é a rigidez intelectual com que pensa e compreende a si mesma e o mundo em que vive.

    Eu estou conseguindo gerenciar quase todos meus pensamentos, tento imaginar o modo que Cristo pensava e tento fazer como ele fazia... uso cada angústia, cada perda, cada contrariedade como uma oportunidade de enriquecer minha natureza humana.

    Fazendo isso ao invés de ser destruído pelas dores e pensamentos "maus", eu aprendo a utiliza-los como alicerce da minha inteligencia e tendo essa compreensão eu não sofro quase nada.

    ResponderExcluir
  2. parabéns! espero chegar a isso...soon! Mas no momento só vejo como uma forma romantica de ver as coisas. Não sou tão pessimista quanto parece, ou ao menos nunca fui. Acho que por isso brigo tanto com o meu novo ser.

    ResponderExcluir
  3. Talvez seja por isso mesmo, Pam. ^_^

    ResponderExcluir