domingo, 11 de setembro de 2011

Fight

Briguei com uma das minhas melhores amigas. Sempre fui o tipo de pessoa que teve aquela melhor amiga grudada na vida, coisa de mulher.. Mas de uns bons tempos pra cá não tenho mais paciência pra isso.

O motivo da briga? Eu não falar mal das pessoas, nem reparar suas vestimentas, ou se são feias, gordas, magras, coisas do tipo. Ok, sempre que brigamos com alguém tendemos a dar nosso ponto de vista levando sempre a razão pro nosso lado. Mas, por mais contraditório que seja, o motivo foi exatamente esse.

De uns tempos pra cá ando tão focada em mim mesma que sinceramente, FODA-SE a vida alheia. Nunca me importei demais com isso, hoje em dia acho que exacerbei ao ponto de incomodar o outro e talvez parecer hipócrita. É aquela velha história: "nem jesus cristo agradou a todos"

Não estou aberta a diálogos, nem criticas, nem nada que diga respeito a minha pessoa, pelo menos não por parte de amigo. Só eu sei o que EU passo dentro das minhas crises internas, só eu sei o que é ser eu.. Acho que por isso estou na fase mais sozinha da minha vida. Sou de muitos amigos e os amo demais, mas a vida já nos cobra demais, os amigos deveriam nos aceitar ou nos deixar.

Nunca entendi relacionamentos em que um quer mudar TUDO do outro. "a gente se apaixona pelo outro, depois tenta mudar aquilo que nos fez apaixonar-se". Se alguma coisa te afeta diretamente, ok, vamos tentar mudar, mas se não, vamos deixar o outro ser ele mesmo. Como dizia Nietzsche "torna-te aquilo que es".

Acho que isso pode ser um pouco "coisa de brasileiro". O brasileiro se preocupa demais com a vida alheia. Nunca esqueço de uma vivencia que tive na Europa. Estava dentro de um onibus e uma mulher aos prantos gritava com um homem. Olhei para um lado, olhei para o outro, e pasma com o barraco, notei que NINGUEM prestava atenção na briga. Por um momento achei estar vendo 2 fantasmas, pois só eu estava chocada com aquela mulher chorando a minha frente. Se fosse no Brasil, não só estariam olhando e comentando, como teria algum "legal" querendo apartar a briga.

Bom, sei lá...

Chatice é ter que ficar se justificando por tudo...preguiça.
---

Um comentário:

  1. Esta mania de dar "cuidar" da vida alheia das pessoas me incomoda. Me afasto, aliás, me afasto fácil das pessoas q me incomodam.

    """Esta parte: Nunca entendi relacionamentos em que um quer mudar TUDO do outro. "a gente se apaixona pelo outro, depois tenta mudar aquilo que nos fez apaixonar-se".""""

    Copiei e twittei amiga. Perfeita.

    ResponderExcluir