sexta-feira, 15 de julho de 2011

Viciados em emoções

Somos todos Viciados em emoções. Elas liberam substâncias.

A paixão seria uma dessas substancias...
a rejeição outra. Parece louco pensar que alguém pode ser viciado na rejeição. Este, sem perceber, busca de forma inconsciente algo que te rejeite, para que assim, possa saciar seu vicio.

Não somos apenas viciados no óbvio como: comida, sexo, físico, beleza, dinheiro, drogas sintéticas...seria a emoção negativa, a mais nociva das drogas?

Daquelas que nos impedem de viver, ser feliz, seguir em frente...

Infelizmente ainda vivemos num planeta onde boa parte das pessoas se fecham para o que não se pode ver. É como se existisse um quadrado a frente dos seus olhos, o que os impedem de enxergar além do óbvio. São felizes na sua ignorância.

Para mim, estas pessoas já estão mortas.

Me auto machuco diariamente com a consciência das coisas nas quais não consigo mudar. Sou viciada em emoções negativas que me levam para baixo, me levam a depressão, me impedem de viver meus desejos.

Sei quem são, as vezes as invoco através de uma música, um cheiro, um masoquismo.

Hoje tive uma crise de irritabilidade, senti ela vindo, estava como uma fogueira pedindo um sopro. A oportunidade veio e mesmo que uma voz dentro de mim me alertasse: "respira, respira respira"! Fui em direção a briga! Como quem vai em busca de um cigarro. Desci e tirei satisfação com quem estava "errado". Falei de uma forma intolerante, rude. Mas tenho os meus limites, sou incapaz de humilhar ou ofender alguém. Apenas deixei claro a minha irritabilidade. Como já fiz diversas vezes na vida.

Depois sempre me sinto culpada. Sempre vem o arrependimento, pois me reconheço no descontrole. Tenho vontade de pedir desculpas. Mas ainda sim, reconheço o quanto a pessoa estava errada e não eu. E de fato penso que não estava.

Essa irritabilidade esta ficando cada vez mais forte. Conversei com meu psiquiatra hoje. 18 minutos foi o tempo que fiquei lá. 250 reais por 18 minutos. Eu não tinha muito o que falar.

Não sei quem sou. Não sei se sou assim = irritadinha e/ou isso faz parte da bipolaridade.

Parece cliche, mas tento me encontrar e não sei quem sou.

Hoje senti muita raiva dele. Por ele ainda ser capaz de me despertar qualquer tipo de sentimento. Ele? acho que não, o vicio...que vem através dele! Veja bem, se não fosse ele, seria outro! É tão obvio e claro isso tudo pra mim, porque afinal não consigo acabar com isso? Senti vontade de soca-ló. Minha irritabilidade veio muito disso. Senti raiva de mim...

Estou cansada, milhões de vezes desejei que ele não existisse. Hoje lembrei o quanto fui apaixonada pelo meu ex namorado. O quanto sofri e fiquei doente de amor quando terminamos. Diante disso, penso que nada aprendi.

Tem uma frase que diz: "Num mundo de infinitas possibilidades, porque atraimos sempre as mesmas situações?" Não é intrigante?

E reconheci tratar-se de uma emoção viciada...

2 comentários:

  1. Olá, Pamela#Pam! Gostei bastante de encontrar o seu blog. Tb gostei deste post aqui, marquei com +1!

    Sei q às vezes refletimos sobre assuntos q não são agradáveis, mas lidamos melhor com aquilo q nos incomoda qdo o entendemos melhor... Não entender certas coisas, é deixar q elas nos devorem...

    Sobre os 18 minutos, eles valeram a pena? Se vc responder q sim, poderemos dizer q os 250 Reais foram bem empregados... ;)

    ResponderExcluir
  2. Ola Breno, valendo a pena ou nao, ainda sim, sao 250 reais por 18 minutos....
    doença x $$ ...."pague bem e fique bom"....
    penso nos pobres coitados que nao tem dinheiro para se tratar...

    Uma vez fui a um psiquiatra de um plano de saude, veja bem, algo PAGO mesmo assim. Ele nao sabia o que era distimia e me receitou um remedio que me deixava o dia todo como um zumbi.

    Imagina o que um psiquiatra do governo nao é capaz de fazer com uma pessoa...por isso, sortudos daqueles que tem $$ pra pagar, sortudos sao os psiquiatras (e ricos, talvez)

    abs e valeu pelo +1 ... :)

    ResponderExcluir