sexta-feira, 22 de julho de 2011

Recaída

Ontem Quase tive uma recaída...é "engraçado" como uma tristeza, para um bipolar pode engatar  logo numa depressão. Não sei se mais alguém sente isso. Mas para mim, basta um motivo pequeno, para com ele vir uma avalanche de sentimentos negativos, que não tinham NADA A VER com o motivo inicial.

Admito que mais uma vez fui em busca do meu vicio emocional, é tão forte, ao ponto de não poder segurar. Tenho até vergonha de contar a causa da minha consequencia depressiva, mesmo que ninguém me conheça aqui.

Mas enfim, o importante é que quando senti que a depressão vinha com tudo eu agi contra ela.

Fui tomar um banho quente (li numa revista que pessoas mais carentes tomam mais banhos quentes que as outras). Bom, tomei meu banho... sai do banheiro me sentindo ótima por poder andar pela minha casa pelada sem correr o risco de encontrar ninguém. Isso é bom demais! Acendi uma velinha que fez um efeito ótimo no meu quarto. Deitei e comecei a fazer Reiki, a essência para chackras e a respiração que fiz me ajudaram muito. Tentei não pensar em nada ou pelo menos só pensar em coisas boas. Nessas horas acho importante tentar encontrar a nossa verdadeira essência.

Há um ser em algum lugar do seu ser. Uma pessoa, uma alma, que não sofre, não tem inveja, não é egocentrica nem sente medo do desconhecido, não fica presa a um passado, nem se preocupa com o futuro! Por vezes não conseguimos enxergar porque estamos mergulhador em nosso EGO. Pode parecer utopia para alguns, mas pra mim faz todo o sentido.

Comecei a sentir que o motivo da minha tristeza vinha única e exclusivamente do meu Ego. Por eu não ter conseguido o que ACHEI que queria. Por não ter tido o meu objeto de desejo comigo e ter perdido ele pra outro alguém.

Tentei entender que eu sou muito maior do que tudo isso. Tenho uma missão e não vim parar aqui por coincidência. Tentei me conectar com meu ser mais profundo. Aquele que POUCAS pessoas em muitos poucos momentos da vida são capazes de ver.

Depois que acabei o Reiki, deitei e fiquei admirando a chama do fogo que vinha da vela e as sombras de flor que se formavam na parede. Senti paz naquele momento. A depressão se foi e eu teria ficado ali por horas se meu pai não tivesse tocado a campainha da minha casa.

Então meu momento foi interrompido e segui para outro lugar, mas a paz foi comigo e o sono também.

Fui dormir me sentindo bem...

Um comentário:

  1. Que bom que vc encontrou motivos para terminar o dia bem! Fico feliz por vc, Pâmela!

    O que realmente tiver que ser seu, como já disseram uma vez, não há de escapar às suas mãos... Talvez o melhor ainda esteja por vir, isto é, talvez a melhor relação de sua vida ainda esteja por chegar... Como comparar? como saber? Mas com o tempo, sim, vc vai poder comparar, pq aí já terá vivido novas experiências...

    Mas não se apresse, é claro, tudo deve andar no seu ritmo para que vc se sinta confortável...

    Detalhe. Comecei a te seguir no blog e tive o cuidado de adicionar vc à minha lista de Blogs legais, assim os leitores do Mastigando Estrelas acham o caminho para cá facilmente!

    Espero que vc se sinta ainda melhor nos próximos dias. ;)

    ResponderExcluir