quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vício emocional

Porque eu não consigo ver as coisas como realmente são?
Porque tenho que permanecer mergulhada nas minhas idéias loucas e seguir fechando os olhos para o óbvio. Seria tão mais fácil acreditar no que vejo...e eu estou tão cansada de ser assim..

Desejo tão profundamente as coisas que não sei se elas acontecem por causa da minha "obsessão" ou por que assim devem ser.

Chorei algumas vezes de desespero por não conseguir conter meus pensamentos. Chorei de raiva! Quis arrancar minha cabeça fora. É como se houvesse uma força dentro de mim me fazendo pensar e aquele pensamento não pertencesse a mim mesma. Tô muito cansada, vou procurar ajuda.

Mas o fato é que tenho medo da resposta. O negativo para alguns seria o positivo para mim. Eu só preciso que alguém me diga que não tem nada a ver! Que eu estou viajando e realmente devo acreditar no que vejo e não no que sinto...e o mais importante, preciso acreditar nessa pessoa!! Preciso chegar ao fundo de um poço e dizer definitivamente BASTA! Mas estou cansada de opiniões de amigas. E me arrependo toda vez que falo disso com elas.

Acho que a resposta deve estar dentro de mim, mas eu não consigo enxergar...talvez eu deva procurar uma "louça pra lavar".

Que merda ser assim, to começando a acreditar de verdade que sou extremamente problemática. Nada nunca está bom, estou sempre sofrendo por alguma coisa, porque se essa coisa não existe, eu vou buscar ela! Nunca consigo entrar de vez num relacionamento, o por quê? Se alguém souber, por favor me diga!
Quando olho pra trás me lembro de varias oportunidades que desperdicei por conta desse vício pelo que "não tenho".

Eu....preciso..... de tanta coisa.

4 comentários:

  1. Pam não gosto de te ver nesse estado,
    mas espero que o que vou te falar, aceite com base da sua própria compreensão, porque quando passei a entender a minha visão mudou completamente, minha euforia ou depressão sumiram, meu sofrimento acabou.

    A resposta sempre esteve na sua frente mas você não a enxergava.

    Nossos maiores sofrimentos são infligidos por nós mesmos e não percebemos, porque a nossa mente está em confusão. Com certeza você não entende o que sente, o porque sente, e quer apenas ficar bem.

    Nossos sentimentos, mudam a toda hora, eles nascem e morrem, o que a leva sentir-se nessa confusão toda, são suas crenças entre certo ou errado.

    Compreendi que as pessoas julgam como correto e errado o tempo inteiro, e você está fazendo isso com o seu sentimento por isso a confusão.

    Entenda a "realidade", certo ou errado não existe. Sabe quando falei que alcancei minha paz? Após isso isso compreendi muitas coisas, o que me levava a ficar depressivo, eufórico e todos os outros sentimentos que me faziam sofrer.

    E entendi que não prestamos atenção no que é que faz esse gatilho acionar, ficamos confusos e nos perdemos em pensamentos e nem sabemos o que aconteceu, só que sabemos apenas não conseguimos enxergar.

    Ficamos presos aos pensamentos passados e não vivemos o "agora", ficamos dizendo porque tal coisa aconteceu de tal modo e não de outro, mas entenda nesse momento que "já aconteceu". Ficar remoendo-se só traz sofrimento, você está criando sofrimento, e não percebe.

    Eu estava saindo de carro e derrubei um livro numa poça, a porteira falou: "Nossa, se fosse eu já teria ficado brava e xingado tudo, você é tranquilo"

    Não fiquei bravo com o que fiz, porque já compreendi que as coisas acontecem, não há como muda-las ficar bravo ou irritar-se.

    ResponderExcluir
  2. O que leva a confusão mental, é que o ser humano sofre porque julgam demais, como certo isso, errado aquilo e nós aprendemos desde de crianças a julgar tudo que fazemos como certo ou errado, todos nossos atos, e até mesmo nossos próprios pensamentos e sentimentos.

    A confusão nasce por isso nesse ponto, após isso perdemos a noção da realidade e não sabemos o que está acontecendo. Nos prendemos em pensamentos e a dor e angústia começam a reinar.

    Quase ninguém tenta compreender/enxergar a realidade, sempre acham que suas verdades são ou têm que ser absolutas.

    Por isso nasce o julgamento, guerras, brigas e a discórdia e sofrimento devido o "certo" ou "errado". Só que tudo é a visão que cada um tem do mundo, utilizam o que acreditam pra satisfazer a si próprio, seu ego.

    Se você enxergar além do certo-errado, bom-mau, -esquerda-direita, verá que não há divisão alguma, isso é apenas a visão de cada pessoa, o que foi passado a eles e ensinado a vida inteira como compreenderam tudo, eles se agarram cegamente a essa ilusão porque temem a mudança.

    ResponderExcluir
  3. Nós pensamos muito nisso em nossa mente (certo-errado) por isso nossos pensamentos são confusos, e te falo, existe um modo dos pensamentos sumirem da nossa mente. Que é viver o momento que está vivendo aí agora ao ler isso, a realidade não está na nossa cabeça, mas em nossa frente.

    Sabe todos nós somos humanos, temos sentimentos não se pode julgar correto ou errado, alguns podem levar ao sofrimento, mas isso nasce nessa confusão toda basta ver.

    Sabe seus pensamentos, são assim devido o fato de você estar confusa a respeito de algo,
    a confusão nasce quando você pensa sobre como os outros vão te julgar a respeito do que você entende como sua verdade, ou você mesma se julga devido a alguma crença que têm que é errado o que pensa.

    Todos estamos "certos" em nosso ponto de vista, julgar leva ao sofrimento.

    Nós bipolares e todos que sofrem depressão ou ansiedade não percebemos, porém o que mais queremos é um sentimento congelado de alegria.
    Estão presos nessa ilusão, nossos sentimentos nascem e morrem a todo momento, o mundo não para o sentimento não para, a realidade não para...

    Olha tentar parar seus sentimentos que sentimos, é fazer com que se intensifiquem. Se você compreender o que te falei, isso é um passo, agora..

    Quando surgir algo na sua mente não pense como seria o "certo", não existe certo é apenas um ilusão o "errado" também, compreendendo ambos os lados não haverá confusão alguma e você vai parar de sofrer.

    Pam, se seus pensamentos começarem a surgir e perder controle porque eles são ruins ou algo assim, lembre-se não julgue o que pensa...

    Se pensamentos começarem a persistir e não saber como parar, não force para parar de pensar, eles vão se tornar ainda mais incômodos. Respire fundo e com os olhos abertos – pode olhar a sua volta – a cada expiração, pense algo como “sai”, quando aspirar pense “entra”, ou algo que que quiser, e não se incomode com o que está pensando se são pensamentos ruins e que não deveria tê-los, tente não julgar nada. Com a vontade os pensamentos nunca vão parar. Se acontecer de distrair-se com algo, apenas volte e não se importe. Lembre-se tentar aquietar a mente vai aumentar seus pensamentos concentre-se na respiração e leve o tempo que tiver que levar.

    Com o tempo seus pensamentos vão acalmar-se por si só, se não força-lo. Essa meditação é apenas uma conscientização da sua respiração e também ela levará você a entender seu significado com o tempo.

    Você está como eu estava, está vivendo na sua mente, e não a realidade na sua frente. Você está criando sua confusão que está deixando você depressiva.

    Sabe se alguém nos magoa sofremos porque não queremos compreender, só que quando aceitamos mais tarde que aconteceu, depois de muito sofrimento, some o que sentíamos. Aprenda a aceitar de inicio as coisas e compreende-las, que não haverá o sofrimento.

    Não ligue o que os outros falarem do que pensa, suas amigas apenas não compreendem sua visão, porque elas não querem ou não têm a compreensão que você tem sobre algo.

    Seja você mesma, quando estiver fazendo algo, tente concentrar em não julgar na sua mente e compreender que a maioria dos humanos que está nessa terra julga demais.

    As pessoas não se compreendem nesse mundo apenas por esse fato, eu costumo ler muito hoje que consigo ser calmo e não tenho depressão ou euforia, quase esqueci que um dia fui bipolar ou porque já passou.

    ...sabe percebi que Jesus, Buda e outras pessoas conheciam essa verdade, nunca julgaram ninguém, entendiam que as pessoas compreendem aquilo o que as agrada o que foi ensinado de certo ou errado, bom-mau, direita-esquerda, eles enxergavam o que havia no meio dessas coisas, e compreendiam e nunca julgavam, apenas falavam verdades absolutas que não causavam sofrimento algum.

    Presta atenção no que pensa e veja como você julga tudo que pensa acha que não é correto, mas são pensamentos, eles não são reais, a realidade é o que está vendo agora.

    ResponderExcluir
  4. Pam, assim foi como compreendi uma parte de tudo o que faz sofrermos, aprendi a estabilizar meu sentimento, não consigo sentir, raiva, irritação, nem nada que me faz sofrer, porque simplesmente aprendi a ver essa parte do que abrange algo ainda maior. Hoje consigo ver todos a minha volta, não apenas a mim.

    Hoje compreendo o ser humano e compreendo minha existência, sai da confusão.

    Quando atravessamos o rio com uma balsa, seria tolice continuar carregando ela nas costas após atravessar o rio, deixe a balsa, não se apegue a ela só trará sofrimento.

    AAhhhhh, vou dormir, rsrs são 05:30 hahah

    beijos espero que compreenda, o que falei, se não entendeu e quiser que eu explique melhor, é só me mandar e-mail ou algo assim que está no meu perfil. Mas se não for algo que acredite, tudo bem também, okay, vou entender, ^^.

    Beijos Pam tenha um ótimo dia amanhã e sempre.
    (e NOSSA eu escrevi uma bíblia pra você ler, rsrs)

    ResponderExcluir