segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O bom x O Mau

Na sexta vou falar com meu psiquiatra sobre deixar de tomar as medicações. Só Deus sabe o quanto tenho medo disso e do que possa acontecer.   Mas de alguma forma sinto que perdi muito mais do que minha instabilidade de humor, perdi minha energia, minhas "maluquices", minha euforia com a vida, minha vontade de criar e inventar coisas novas.

Até pouco tempo atrás minha vida estava uma correria. Agora me sinto parada no tempo, e isso começou a acontecer justamente depois da medicação. Talvez eu esteja com excesso de controle de humor e isso tenha tirado de mim algumas alterações necessárias.

É bom poder registrar isso aqui, uma das fases mais marcantes da minha vida esta sendo dita para quem quiser ler. Espero ajudar alguém no futuro. Num futuro onde estarei sã e apta pra isso.

Mesmo em momentos de depressão eu penso em um por quê por trás de tudo.
Não faria nenhum sentido acreditar no Mau sem acreditar que existe o Bom Algumas pessoas simplesmente tem preguiça de pensar. Vejo o tempo todo pessoas dizendo: "Que Deus é esse que permite tal sofrimento, que Deus é esse que tira tanto de um e dá tanto para o outro? Pra mim não existe um Deus, nos somos Ele representado por nós através de sentimentos bons. Basta você escolher em que sintonia prefere estar a maior parte do tempo.

Seriamos a representação dos dois, reencarnados em forma humana para evolução do espirito a um grau de intensa bondade? TALVEZ!

Entendo as pessoas que em determinada situação se revoltam, mas se elas pararem pra pensar um pouco, vão perceber que estamos sempre sendo representadas por dois polos: o branco x preto, o frio x quente, a mulher x homem...assim sendo...o bom x mau.

Me sinto meio idiota por parecer tão obvia. Aliás, ultimamente venho me sentindo assim com frequencia.

3 comentários:

  1. Pamela
    Vc acha mesmo que surtei?
    Sempre tive muito medo disso, pois imaginava ser um surto, a pessoas sair da realidade, fazer coisas absurdas, gritar, quebrar...sei lá sempre imaginei o pior...por isso o meu medo, justamente por não saber ao certo como eu seria em surto.
    Obrigado pelo carinho, pois é justamente nesses momentos é que mais precisamos de uma palavra amiga.
    Boa sorte na sua consulta!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Porque Pam? Porque você quer largar os remédios assim, se eles te deixam de um modo desagradável troque por outro que você pode se adaptar melhor.
    Não quero ver você começar a sofrer após achar que está bem sem remédios =\

    Mas se você realmente for tentar, boa sorte tá, e espero que consiga controlar-se. ^^

    ResponderExcluir
  3. Preta, o que acho é que vc teve um TIPO de surto, nao sou medica, mas acho que existem varios tipos! eu por exemplo, tive um que chorei por 2hs igual criança sem parar!!! Juro, acho que fiquei 2hs diretas chorando,,,e além disso, tive uma especie de alucinacao tbm...vc nao teve isso, mas nao quer dizer que não tenha tido um surto tbm...

    Well, obrigada pela preocupação! acho que nao tenho coragem de parar agora... =/ ..mas isso passa pela minha cabeça pq a "normalidade" me fez perder certas coisas tbm...entao sinto falta as vezes do meu antigo eu, entende? quando eu era mais feita de emocoes, corria atras de muitas coisas e estava sempre indo pra algum "lugar"...agora me sinto parada no tempo "a espera de existir" como vc mesmo citou uma vez...bjus a todos!

    ResponderExcluir