sexta-feira, 30 de março de 2012

Você eh feliz?

Você é feliz? pergunta a voz em sua cabeça. - Não, responde o silencio, não sei o que é felicidade, por isso acho que não sou feliz.

Sempre achei que felicidade fosse como aquelas coisa da vida que quando sentimos temos certeza do que é, sem questionar, sem dúvidas. Como a paixão, sabemos quando estamos apaixonados, ou o orgasmo, se você tem dúvidas se já teve um, tenha certeza de que nunca teve.

Me sinto sozinha com freqüência, ao mesmo tempo que anseio muitas vezes pela solidão. Desejo um monte de coisas que ainda não tenho. Agradeço todos os dias pelo que tenho, e são tantas coisas que me envergonho por dizer que não me sinto feliz.

Com freqüência me sinto aflita, meus sentimentos mudam a cada 2 minutos, minhas vontades também, raramente sei o que quero. Vou pelo instinto. Amo o meu trabalho, sou contraditória.

As vezes sinto paz, como se nada pudesse me fazer mal. Leio muitos livros espiritualistas, budistas, espíritas, etc...leio e percebo o quanto estou longe de ser tudo aquilo que os livros falam. Constantemente tenho vontade de esganar alguém na rua. Me sinto nervosa com coisas pequenas. As pessoas me irritam. Eu sempre tenho que dar uma resposta a quem tenta me ofender ou abusar da minha paciência. Não pensem que sou do tipo que sai por aí brigando na rua e fazendo barraco. Não. A maioria desses sentimentos ficam dentro de mim, eu os travo. Mas os sinto.

Queria conseguir seguir o que sugerem os livros. Meditar, encontrar a luz, a tranqüilidade. Quando acho que estou feliz sei que na verdade estou eufórica e não feliz. E não digo euforia "bipolar" e sim, alegria momentânea, excesso de animo. Sei ser bem palhaça as vezes e parece ser quem não sou, ou talvez seja uma parte de mim.

Outro dia me declarei para a minha "obsessão", ele me machucou com sua resposta. Acordei, li e chorei sem parar. Foi um choque, um fora, um texto mentiroso e egocêntrico. Desde então, meus pensamentos se alternam entre o que ele realmente sente quando pensa em mim, ou o que pensou ao escrever aquelas palavras. No início pensei em não responder, mas eu não conseguiria, jamais. Talvez fosse a melhor das respostas, mas eu não seria capaz, meu ego não permitiria. Mente, ego...meus maiores inimigos...cont.

Me seguro para não entrar em pânico quando peso que vou fazer 29 e não tenho nem um namorado. Mas aí penso nas minhas amigas que tem namoros longos e não consigo imaginar felicidade nisso. Minha obsessão, que me deu "O FORA", eh nítido que busca uma família doriana, uma parceira, ele ta com o mulher certa, com quem deve estar. Com alguém que vai te trazer paz, que não vai brigar, nem machucar seu coração. Falo como se o conhecesse melhor que ele mesmo. Poderia descrever sua personalidade somente por intuição, mas não farei isso, pois não posso falar a ele, então pouco importa, so me daria trabalho para escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário