quinta-feira, 19 de abril de 2012

ser ou não ser

Me encontro meio preguiçosa para escrever, mas vou resumir minha vida nesses últimos momentos.

Sabe aquela tempestade que parece que o mundo vai acabar, então a chuva passa e vc olha pro céu e todo aquele clima úmido, tudo meio cinza. Eu estou além dessa fase. Vejo um nascer do sol a minha frente, mas sinto como se não desse muita atenção a ele. Não estou triste, sinto-me feliz as vezes, mas não tenho muitos prazeres ou ao menos não consigo enxerga-los com clareza.

Minha dog preencheu um espaço na minha vida, meus pensamentos são mais direcionados a ela. Ela eh minha grande "preocupação" no momento. Eh esse ser que depende de mim, da minha instrução, tenho consciência que sou responsável pelo que ela possa vir a se tornar, como um filho mesmo. Ela me estressa bastante quando não me obedece ou faz besteira, mas logo depois olho pra carinha dela e o amor eh tão grande que compensa qualquer aborrecimento. Me sinto meio mãe, com amor incondicional.

Tirando isso, como já disse inúmeras vezes nesse blog, agradeço demais a Deus por toda sorte que tenho nessa existência, além de tudo, principalmente pelo que sou, por me dar a oportunidade de querer ser alguém melhor a cada dia. Reparo as pessoas a minha volta e vejo que poucos e nenhum querem mudar,não sei nem se enxergam seus próprios erros, não digo defeito, pois estes todos temos. Não teria nada a ver com isso se tais erros não me atingissem diretamente e/ou machucassem.

Me sinto como sempre alguém com uma missão, como todos, mas com uma imensa vontade de mudar e partir desse mundo. Talvez seja pecado o que digo, mas sempre me senti assim. Muitas vezes nada aqui parece fazer sentido. Me engano com pessoas e me pergunto o por quê....nem todos me fariam falta, as vezes ninguém me importa. Sou só e odeio amar isso, ou amor odiar isso, simplesmente não sei.

Sou confusa, minha mente eh um turbilhão de pensamentos ilusórios e tenho um livro do tamanho de um tijolo que diz que o caminho para iluminação esta na mente, em estar alerta, atento, consciente, e desfazer-se desses dogmas e paradigmas da sociedade. Mas como? sinto isso tão além da minha capacidade. Para mim a única forma de chegar perto disso é mudar-se para um mosteiro. Eh impossível lhe dar com cliente, contas para pagar, estresses familiares e dentro disso tudo ser alguém alerta, serena, calma. Ok, uma parte disso eu acredito que podemos alcança, mas a iluminação? Essa não sei não.

Mas uma vez me pergunto se sou feliz, acho que nasci "triste' , não tem jeito, minha felicidade e um manto branco transparente e fino escondendo um mar de descontentamento, as vezes esse mando voa, as vezes ele volta e deixa minha visão menos real.

Bom, vou dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário