quinta-feira, 27 de março de 2014

Nova medicação - Vivanse primeiro dia

Devido ao efeito "lesma" e má relacionamento com a ritalina, meu psiquiatra me receitou o medicamento chamado Vivanse para DDA. Achei muito pouco depoimento sobre esta medicação na internet por isso vou dividir com vocês esse primeiro dia de "cobaia". Desculpam os termos pejorativos, mas é assim que me sinto, em minha busca eterna por um bem estar que nem sei se existe.

Enfim, não me cansarei de buscar. Quem lê meu blog sabe que sou adepta a formas alternativas de busca do bem estar, como yoga, raike, exercícios, etc. Mas confesso, não tá fácil, gente.
Atualmente tomo o Procimax e hoje pela primeira vez tentei o vivanse dosagem mínima, para criança.

A primeira coisa que me veio a cabeça quando o efeito do remédio começou a bater, (cerca de 2hs após tomar) foi: como uma criança pode tomar isso???
Gente, fiquei muito doida. Bem que meu psiquiatra disse que talvez eu tivesse que dividir a dose e é o que vou fazer amanhã.

Entrei numa euforia bizarra quando bateu o efeito, não vou dizer que foi horrível, pois fiz coisas produtivas das quais eu protelava, mas o tempo todo me senti drogada. Meu corpo ta sensível, dormente, tô com a sensação de que algo esta faltando e uma espécie de fobia social, que descrevo com a ausência de vontade de sair na rua. Nem tv eu quero ver, e olha que vejo todo dia. Não quero ver porque não quero ouvir nem olhar pra cara de ninguém, mesmo que este esteja numa tela. 

Vou continuar tentando, Gente. Porque como estava não era bom. O DDA não é afetado somente pela falta de atenção, esta pouco me preocupa. O que me atrapalha são os outros sintomas da doença, como enrolar para fazer as coisas, a preguiça, falta de energia para as coisas da vida, falta de interesse no mundo, tudo me parece tão chato! Já li bastante sobre o tema e parece que o DDA precisa de constantes estímulos, é o que faz nosso lobo frontal "acordar". Mas é difícil ver, fazer, conhecer coisas novas e legais todo dia, principalmente quando estamos sem energia para buscar.

Enfim, peço que se alguém tiver algum depoimento sobre essa medicação ou DDA me escrevam...estou precisando trocar idéias sobre isso =)

Abraços







Nenhum comentário:

Postar um comentário