sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Eu sou assim...

...Não sou bipolar, sou sensivel, sou capaz de captar as energias do ambiente. Me perturbo e me irrito facilmente. Questiono o mundo, me pergunto porque as pessoas são ruins, porque outras tão boas, porque tantas religiões e crenças. Quero saber o por quê de tudo, e embora eu esteja sempre buscando as respostas, nenhuma me convence o suficiente. Sou a descrente mais convicta que conheço.

As vezes duvido até mesmo do que digo. Me pergunto se realmente vi, ouvi, vivi...tudo aquilo que conto aos outros. Com muita freqüência duvido dos meus sentimentos e pensamentos. Será que gosto dela? dela? Que voz é essa que fala na minha cabeça?

Tento definir o por quê de tanta desconfiança. Uma vez me falaram que desconfio por ser inocente demais. Como defesa.

Com muita freqüência tenho medo do amor, já fugi de alguns, criando desculpas bestas. Distancia, sexualidade, e comprometimento de uma das partes, como um triângulo amoroso. Alias, já vivi umaos tinha 15 anos, e sofri muito com isso. Sabe aquela história de que uma das partes vai sair perdendo? Então, eu fui essa parte. Hoje olho pra trás e penso o quão pequeno foi esse sofrimento diante do que estaria por vir.

Sou muito mais feliz a cada dia. Muito mais feliz agora do que há uma hora atras, hoje do que ontem e este ano do que ano passado. É serio...
Na minha adolescência vivi os anos mais perturbados da minha vida. Fui hippie, roqueira, patricinha
(nem tanto). Já fui bonita, já fui feia, já fui drogada, careta, burra, inteligente...
As vezes penso que sou varias em um único corpo. Como pode alguém mudar tanto no decorrer dos anos? não sei...

Hoje sou alguém que procura ser melhor a cada dia. Leio biografias de pessoas como Francisco de Assis, Chico Xavier...e vejo o quanto sou atrasada espiritualmente quando comparada com eles. Não acho legal a comparação com pessoas. Mas me sinto "involuida" diante da bondade desde.
Também, nunca acho alguém mau. Tenho mania de achar que as pessoas não tem maldade.

Enfim, esta sou um pouco eu....ou um pouco do que descobri no decorrer de alguns poucos anos. Acho que com o tempo boa parte dessas coisas se vão, por isso, vou aproveitar cada sentimento, cada sofrimento, alegria, dor, coragem, descobertas, LAGRIMAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário